Páginas

13 de agosto de 2016

NOS PÊNALTIS, BRASIL BATE A AUSTRÁLIA E VAI ÀS SEMIFINAIS DO FUTEBOL FEMININO

Foi sofrido, nos pênaltis, mas o Brasil venceu a Austrália nesta sexta, no Mineirão, e se classificou para a semifinal da Olimpíada Rio 2016.

Depois de empate por 0 a 0, a seleção feminina fez 7 a 6 nas penalidades, eliminou as australianas e enfrentará na próxima terça-feira a Suécia, às 13h, no Maracanã, por uma vaga na final.

Existe um ditado famoso no futebol: todo grande time começa com uma grande goleira. E Bárbara se encarregou de mostrar que está pronta para fazer sua parte na posição. Depois do 0 a 0 no tempo normal, na prorrogação e de quatro cobranças de pênalti certas para cada lado, coube à Marta fazer a última pelo Brasil. Geralmente as grandes jogadoras costumam bater ou a primeira ou a última penalidade, as duas de maior responsabilidade. Só que a camisa 10, exausta, calou o Mineirão.

A goleira Williams defendeu com facilidade a cobrança e deu a chance para Gorry decidir. Se a Austrália fizesse o pênalti seguinte, eliminaria a seleção feminina no mesmo palco da derrota mais doída da história do futebol brasileiro. Mas Bárbara acertou o canto, voou na bola e recolocou o Brasil no jogo. Duas cobranças mais tarde, Tamires deixou a seleção em vantagem: 7 a 6. E Bárbara, novamente, foi gigante. Pegou o pênalti de Kennedy e deu a classificação ao time brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário