Na eleição de 2012 os caicoense elegeram 15 vereadores distribuindo as cadeiras com nove partidos políticos, sendo que o PMDB e o DEM foram às legendas que ficaram com o maior número de cadeiras no parlamento municipal, o PMDB com quatro assentos e o DEM com três. As demais vagas foram distribuídas com as seguintes legendas, o PP com um vereador, PDT com um o PSDC com dois vereadores o PR com um, PHS e o PSD elegeram um vereador cada.
Ao final da eleição de 2012 o poder legislativo de Caicó ficou representando por seis partidos políticos, os mesmos 15 vereadores eleitos em 2012 vão disputar a reeleição em 2016 distribuídos em legendas diferentes após a abertura de janela que proporcionou a migração de vários vereadores para outras legendas.
O PP e o DEM perderam os vereadores Mara Costa, Ivanildo do Hospital, Alisson Jakson, que se filiaram ao PROS e Nildson Dantas que foi para o PSD. O PMDB, perdeu o vereador Robinson Araújo (Batata ) que deixou a legenda e se filou ao PSDB e Rubens Germano que saiu do PSDC e filiou-se ao PMDB, Já o vereador Dilson Fontes (Leleu ) foi para o PSD, e é o presidente da legenda em Caicó .
Dos 15 vereadores, uma coisa é certa este ano, quatro não retornarão a Câmara Municipal de Caicó, três deles vão disputar cargos majoritários, São Eles: Nildson Dantas,( PSD ) que é candidato a prefeito, Robinson Araújo (Batata-PSDB) também é candidato a prefeito e Alex Dantas, (PTdoB) que concorre a uma vaga de vice na chapa encabeçada por Roberto Germano, que mesmo desgastado politicamente vai tentar uma reeleição. Já o vereador José Maria de Queiroz,(PR), com três legislaturas não será candidato este ano e vai tentar eleger sua esposa a Conselheira Tutelar Rosangêla Maria da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário