O piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, conquistando sua primeira vitória da temporada.
Hamilton, que fez apenas uma parada nos boxes (para mudar os pneus na volta 31), foi favorecido por uma descoordenação entre Ricciardo e sua equipe, que não estava preparada quando o australiano entrou pela segunda vez nos boxes.
Hamilton também se beneficiou da clemência dos juízes da corrida, que não o puniram por ter cortado brevemente a chicane quando estava sendo perseguido por Ricciardo. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que largou da pole position, terminou na segunda posição, enquanto o mexicano da Force India Sergio Pérez ficou em terceiro.
Enquanto Massa deixava Gutierrez para trás e entrava na zona de pontuação, o outro brasileiro, Nasr, iniciou uma conversa tensa com a equipe por telefone, que exigia que ele abrisse caminho para Ericsson. O brasileiro não aceitou a manobra e o suíço, em uma manobra infeliz, tentou ultrapassar o Nasr e os dois acabaram se tocando. Depois de passar pelo pit, Felipe teve que abandonar a prova na volta 53.
Nenhum comentário:
Postar um comentário