Em entrevista ao jornalista Antonio Jiménez Barca, do El País, o escritor Carlos Alberto Libânio, mais conhecido como Frei Betto, se mostra convencido da volta do ex-presidente Lula em 2018. E seu maior cabo eleitoral será o interino Michel Temer, aposta.
"Não é que eu acredite. Eu tenho certeza. Lula só não será candidato se estiver morto ou se estiver preso. Eu o conheço bem", diz ele. "Temer vai se tornar o grande apoio de Lula para 2018. O Governo vai ser tão ruim que vai ajudar Lula a voltar."
Betto, no entanto, não poupa críticas ao PT. "O PT ia ser o partido da ética (o que não foi) e ia ser o partido das reformas estruturais, como a reforma política, mas não foram feitas. E agora Dilma Rousseff e o PT são vítimas precisamente disso", diz ele. "O PT, além disso, estabeleceu uma via de inclusão social pelo consumo. Deu crédito e criou programas sociais. As pessoas passaram a ter micro-ondas, geladeira, até carro, pagando tudo a prazo. Mas não bens sociais públicos, educação, saúde, transporte ou segurança. Por isso as pessoas agora têm raiva, agora que tudo está pior."
Nenhum comentário:
Postar um comentário