O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, foi transferido na tarde desta sexta-feira (15) para São Paulo (SP).
Raupp estava internado no Hospital Cônego Monte Raso, emBaependi (MG), desde domingo, quando sofreu um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG). O ex-ministro foi levado para o Hospital São José, na capital paulista.
Segundo o hospital de Baependi, apesar de grave, o estado de saúde do ex-ministro é estável. Uma tentativa de transferir o ex-ministro já havia sido feita na quarta-feira (13), mas ele apresentou uma arritmia cardíaca e a transferência foi cancelada.
Ainda de acordo com o hospital, o ex-ministro permanecia internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Os rins de Raupp reagiram à medicação e apresentaram melhoras no funcionamento, o que diminuiu a necessidade de hemodiálise.
Raupp, de 78 anos, foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff entre dezembro de 2012 e março de 2014. Ele foi levado para a UTI do hospital de Baependi em estado grave após sofrer um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG), na tarde de domingo (10). Ele apresentava hemorragia abdominal, passou por uma cirurgia na região e foi sedado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário