Os trechos estreitos e a sequência de muros no traçado desenhado nas ruas de Baku, no Azerbaijão, assustaram os pilotos da Fórmula 1. Neste domingo (19/6), a primeira prova no circuito improvisado foi marcada pela cautela que garantiu ao alemão Nico Rosberg uma tranquila vitória no GP da Europa.
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou em segundo, e o mexicano Sergio Pérez, da Force India, completou o pódio. Felipe Massa foi o 10º. Foi a quinta vitória de Rosberg na temporada 2016.
Ele vencera as quatro primeiras provas do ano, porém foi batido pelos rivais nas últimas três etapas. Com o triunfo e a quinta colocação do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, o alemão voltou a aumentar a vantagem no Mundial de Pilotos. De nove pontos, a diferença passou a ser de 24 (141 a 117).
Diante das dificuldades impostas pelo traçado, o maior destaque da corrida não foi Rosberg, que praticamente não foi ameaçado. O protagonista da prova foi Sergio Pérez, que já brilhara no treino classificatório.
O mexicano obteve o segundo tempo, mas precisou largar em sétimo porque fora punido no terceiro treino livre. Durante a prova, galgou posições até passar o finlandês Kimi Raikkonen na última volta para terminar em terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário