Páginas

4 de junho de 2016

LENDA DO BOXE, MUHAMMAD ALI MORRE AOS 74 ANOS, NOS ESTADOS UNIDOS

A lenda americana do boxe Muhammad Ali, um ícone do século XX cuja vida e carreira de mais de três décadas transcenderam o mundo do esporte, faleceu na noite de sexta-feira, aos 74 anos, em um hospital de Phoenix (Arizona).
  "Após 32 anos de luta contra o Mal de Parkinson, Muhammad Ali morreu aos 74 anos", disse seu porta-voz, Bob Gunnell. "O três vezes campeão mundial dos pesos pesados morreu durante a noite", completou em um comunicado.

Gunnell explicou que o funeral será realizado na cidade natal do boxeador, Louisville, Kentucky, em data ainda não definida. "A família de Ali quer agradecer a todos que o acompanhavam com seus pensamentos, orações e apoio, mas pede respeito a sua privacidade", conclui o comunicado.

Aos poucos, as ruas ao redor do Scottsdale Healthcare Osborn Medical Center começaram a receber fãs, após o anúncio da morte do grande campeão dos pesos pesados. Como em uma noite de combate, as pessoas se aproximaram do hospital para aplaudir e recordar o legado de Ali. 


O mito do boxe, cujo Mal de Parkinson alguns atribuíam aos golpes recebidos durante a carreira, havia sido internado no fim de 2014 e no começo de 2015, por pneumonia e infecção urinária, e suas aparições públicas eram cada vez mais raras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário