Páginas

3 de maio de 2016

MST ACAMPA NA GOVERNADORIA, INTERROMPE O TRÁFEGO NA BR-101

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão acampados desde ontem (2) na Governadoria do Estado, localizada no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova.

Ainda nesta segunda, o grupo causou transtornos e bloqueios em avenidas da zona Sul de Natal, assim como na BR-101, que foi bloqueada durante a tarde.O grupo reivindica uma reunião com o governador Robinson Faria.

Ainda ontem, o tráfego de veículos na BR-101, às margens do Centro Administrativo, ficou interrompido das 15h às 17h30. “Após esse horário nos deixamos a rodovia porque não queremos prejudicar os trabalhadores em seu retorno para casa”, disse Rosa Maria, manifestante escolhida pelo grupo para falar sobre o protesto. O bloqueio aconteceu apenas em uma das vias da BR, no sentido Centro-Ponta Negra.

Na manhã de hoje (3), os manifestantes também bloquearam este mesmo trecho da BR-101. A interrupção no tráfego aconteceu das 8h às 10h, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu convencer o grupo a deixar a marginal. “O pessoal da PRF nos prometeu que vai entrar em contato com o governo para viabilizar nossa reunião com Robinson. Por isso que nós estamos liberando a via”, destacou Rosa.

O grupo quer se reunir com o governador para discutir a pauta da categoria sobre a reforma agrária. O protesto do MST também saí em defesa da democracia.“Nós defendemos a democracia, e não o governo. Nós acreditamos que a presidente não cometeu nenhum crime e por isso deveria cumprir seu mandato até o fim”, ressaltou Rosa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário