Páginas

20 de abril de 2016

SOMOS TODOS GOVERNADOS POR CRETINOS

Nunca imaginei viver para presenciar isto, mas domingo foi um dos dias mais tristes da história do Brasil. Não pelo resultado da votação, é óbvio.

A tristeza veio acompanhada da “vergonha alheia” por termos no Brasil uma classe política absolutamente desqualificada em dois requisitos básicos de civilidade: respeito e seriedade. 


O que todos nós vimos domingo foi um descalabro. Ante a possibilidade de, muito em breve, termos um novo presidente, nossos deputados que nada têm de “nobre” protagonizaram um horrendo golpe em nossos sentidos.

Uma quantidade inacreditável de pusilânimes engravatados que respondem a todos os processos por falcatruas que você puder imaginar estava ali, gritando como baderneiros e agindo como colegiais em arquibancada de jogo de futebol. Todos proferindo discursos vazios e patéticos, clamando seu apreço pela família mulher, filhos, mãe, sogra, cachorro e o raio que o parta antes de proferir o seu “sim” ou não”. Gente que estaria presa em qualquer país civilizado estava ali, protegida pela tal da “imunidade parlamentar”.

Sim, eu sei que a culpa maior é de quem elege aquela gentalha engravatada com cabelos pintados e falsa, vários deles sonhando com um cargo de ministro mesmo sem ter noções intelectuais para sequer administrar uma barraca de DVDs pirata no centro da cidade.


É isto o que acontece quando temos uma imensa população com baixíssimos índices de educação e cidadania. Não vai mudar nos próximos séculos. Todo governo vai trabalhar para manter na ignorância uma grande parcela da população. É preciso sempre ter o voto e a “participação ideológica” destes cretinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário