Não nos iludamos.Quem até então, como eu [e muitos outros], cobrava uma atitude do STF, diante da vexaminosa omissão de seus ministros no caso Eduardo Cunha e do GOLPE em curso no país, que resultou na vergonhosa votação e aprovação do impeachment na Câmara, agora deve, também como eu, infelizmente, perder a fé nas instituições brasileiras.
E perder a fé nas instituições é deveras arriscado; é o limite da barbárie.Aliás, o GOLPE é um atalho maldito para a barbárie. Os fatos falam por si e já praticamente gritam aos que não se fingem de surdos: estão todos mancomunados e irmanados com o objetivo de derrubar a presidente Dilma, interditar o Lula e acabar com o PT.
E são evidentes, cristalinos. Aos que não se fingem de cegos. Eles, os golpistas, só irão parar quando alcançar o seu intento: varrer o petismo do mapa da política nacional como se isso fosse possível; como se não fosse um intento vão.
É uma denúncia após a outra, no calor da hora, no tempo certo.Todas as opiniões, no grande consórcio da imprensa nacional, curiosamente, são contrárias ao governo e favoráveis aos golpistas corruptos.
Já na imprensa estrangeira... é outra a opinião.
PF, PGR, Supremo, Congresso, respaldados pela grande mídia, estão todos, como se fossem os braços e a consciência de um grande Leviatã, dando um GOLPE de Estado no Brasil. E é isso que precisa ser escrito e dito por aí.
No Brasil, e pelo mundo.Além de darem um GOLPE parlamentar e jurídico, clara e nitidamente, agora eles não querem sequer que, com a dignidade afrontada, reajamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário