As manifestações em defesa da democracia e do mandato da presidente Dilma Rousseff, e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconteceram nesta quinta-feira em várias capitais e cidades do País, como Brasília, São Paulo, Rio, Recife, Fortaleza, Natal.
Manifestantes de todo o Brasil se concentram, desde o início da tarde, no Estádio Nacional Mané Garrincha Em Brasília, em um ato em defesa da democracia e contrário ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os manifestantes deram início a uma caminhada que seguiu até o Congresso Nacional.
Representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Frente Brasil Popular, Janeslei Aparecida de Albuquerque disse que houve atos em todos os estados e em centenas de cidades do interior. "Brasília, por ser a capital do país, foi fundamental para dar visibilidade à nossa insatisfação com o golpe que está sendo aplicado contra o Brasil. Motivo pelo qual entre 700 e mil ônibus foram para a capital do país, vindos de todos os estados brasileiros", disse.
No exterior, brasileiros se manifestam contra a ruptura da democracia em em Amsterdam (Holanda), Barcelona (Espanha), Berlim e Münster (Alemanha), Lisboa e Coimbra (Portugal), Copenhagen (Dinamarca), Londres (Inglaterra), Nova York (EUA) e Paris (França).
Nenhum comentário:
Postar um comentário