O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), anunciou o corte de cerca de 700 cargos comissionados. O deputado fez o anúncio durante pronunciamento na sessão plenária na manhã desta terça-feira (1).
O parlamentar também confirmou que os aprovados no último concurso realizado pela Casa Legislativa serão convocados ainda neste ano.
Além da redução anunciada, Ezequiel disse ainda que novos cortes serão realizados para atender os “anseios legítimos da sociedade”. O presidente explicou que as medidas que estão sendo adotadas irão ocorrer de forma gradativa. Segundo ele, a AL economizou R$ 15 milhões no ano passado com a revisões de contratos e cortes no custeio. “Reduzimos cerca de 20% das receitas”, disse.
O presidente reforçou que o Portal da Transparência, entre outras medidas como o Censo Previdenciário, é fruto da postura adotada pela Casa para modernizar a atual gestão.A redução do número de cargos comissionados é uma resposta à repercussão causa pelas informações disponíveis no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa. Contudo, o presidente foi cauteloso ao tratar dos cortes. Ezequiel disse que pretende atendar à legítima demanda da sociedade, mas sem cometer injustiças, a fim de evitar que aconteçam exonerações de maneira precipitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário