Páginas

3 de março de 2016

CARDOZO DIZ QUE DELCÍDIO NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA FAZER ACUSAÇÕES

Após assumir a Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo disse na nesta quinta-feira, 3, que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) “não tem nenhuma credibilidade” para fazer acusações. 

O ex-ministro da Justiça, defensor fiel da presidente Dilma Rousseff, disse ainda que “há forte possibilidade” de a delação do senador ser uma “retaliação” ao governo por não tê-lo ajudado a deixar a prisão. 

Delcídio fez o acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. A edição da revista IstoÉ, que circula nesta quinta-feira, 3, traz detalhes do depoimento do petista. Segundo Delcídio, Dilma e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. Ele teria afirmado ainda que a presidente tentou atuar ao menos três vezes para interferir na Operação Lava Jato por meio do Judiciário.

Cardozo enfatizou que ainda não tem conhecimento sobre a delação de Delcídio. “Vou ler primeiro, mas vamos ser francos. Não sei se há uma delação premiada. Se houver, o senador Delcídio, com quem sempre tive excelentes relações, não tem primado por dizer a verdade", afirmou Cardozo logo após a cerimônia no Palácio do Planalto em que tomou posse no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário