Páginas

3 de março de 2016

BRASIL REGRIDE DE 4º PARA 7º LUGAR NO RANKING DE CARROS

As vendas de veículos no Brasil regrediram em quase uma década e o mercado nacional caiu três posições no ranking internacional dos maiores do mundo. Dados apresentados nesta quarta-feira, 2, pelas montadoras indicaram que o Brasil passou do quarto maior mercado do mundo de veículos em 2014 para o sétimo.

A queda, em termos porcentuais, foi de 27%, o segundo pior desempenho do mundo, melhor apenas que o dos russos, sob embargo comercial. Os dados foram apresentados durante o Salão do Automóvel em Genebra, um dos mais importantes do mundo.

"Depois de registrar anos de crescimento, vimos em 2015 uma confirmação de algo que já havia começado em 2014, que era a queda de vendas", disse Yves van der Straaten, secretário-geral da Organização Internacional de Construtores de Automóveis (Oica). "O que nos assusta, porém, é que a crise se acentuou em 2015."

"Lamentavelmente, o Brasil deixou de ser o quarto maior mercado de carros do mundo para ocupar apenas a 7.ª colocação", indicou. Em 2014, a queda foi de 15%, com outros 27% em 2015. "Houve um colapso", disse o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário