O Diário Oficial do Estado deste sábado (05), traz duas listagens com a exoneração de 363 funcionários da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
Há, ainda, a publicação de 19 demissões a pedido, incluindo a de Janine Salustino Mesquita de Faria, filha do governador Robinson Faria, que ocupava o cargo de Secretária Parlamentar no gabinete do deputado estadual José Dias (PSDB).
Apesar das exonerações, foram nomeados, para cargos em comissão, outras 18 pessoas. Há, ainda, a convocação de seis aprovados no concurso da Casa Legislativa realizado há quase três anos.
A expectativa é que, na próxima segunda-feira, dia 07 de março, a listagem com outros 327 nomes de funcionários exonerados seja publicada no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa. Estas, somadas às exonerações publicadas neste sábado no Diário Oficial do Estado perfazem o total anunciado pelo presidente do Poder Legislativo, Ezequiel Ferreira de Souza, do corte de 690 cargos comissionados. Os critérios para as extinções de tais cargos, além da economia gerada com a medida ainda não foram detalhados.
Ontem, também na edição do Diário Oficial do Estado, foram divulgadas 21 exonerações. Somadas todas as demissões publicizadas até hoje, o número de servidores comissionados que deixaram a Assembleia Legislativa chega a 405. O número de convocação de concursados aprovados no concurso de 2013 entre a terça-feira passada e hoje chegou a sete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário