Páginas

1 de fevereiro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA CASOS DE CHIKUNGUNYA EM NATAL

Após uma investigação acerca de 13 casos de pessoas com sintomas das doenças Dengue, Zika e Chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que, dentre os 13, nove tiveram resultado positivo para o vírus da Febre Chikungunya.

O resultado de todos eles foi negativo para o Zika vírus. Os casos investigados são provenientes dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Potengi, pertencentes ao Distrito Sanitário Norte 2, e do bairro de Lagoa Azul, no Distrito Sanitário Norte 1. Dentre os nove casos positivos para Chikungunya, sete foram registrados em Nossa Senhora da Apresentação e dois no bairro Potengi.

O secretário de saúde do município, Luiz Roberto Fonseca, pediu que os profissionais de saúde estejam alertas quanto ao padrão de ocorrência dessas doenças e ressaltou a eficácia do sistema de vigilância ao mosquito. "O nosso trabalho de combate ao Aedes aegypti, norteado pelo Vigiadengue, tem surtido efeito e vamos intensificar ainda mais as ações nas áreas mais críticas. Não vamos perder essa guerra, mas para isso precisamos do engajamento de todos e a população é nossa parceira”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário