Páginas

26 de janeiro de 2016

CASTELO DE ENGADY E ILHA DE SANT’ANA ESTÃO NO COMPLETO ABANDONO EM CAICÓ

Os políticos eleitos com o voto do nosso povo, deputados, Vivaldo Costa, Álvaro Dias, Nelter Queiroz e do próprio presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que não é de Caicó, mais foi votado aqui e é seridoense deveriam tomar uma posição em relação ao abandono e destruição da Ilha de Sant’Ana, do Castelo de Engady, e o teatro Adjuto Dias, este último a mais de um ano interditado sem que possa ser utilizado pela classe artística de Caicó e da região do Seridó.

O silêncio desses homens que conquistaram o poder graças ao sofrido povo de Caicó, é uma coisa revoltante. Nenhum deles fez qualquer pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, pedindo providências ao governo do Estado Robinson Faria.

A Ilha foi construída na gestão de Wilma de Faria, então governadora, onde foram gastos algo em torno de R$ 19 milhões, o Castelo de Engady, foi adquirido também no governo de dona Wilma, já o teatro Adjuto Dias, foi construído no governo de Garibaldi Filho.

Após ter adquirido do Monsenhor Antenor Salvino, por R$ 250 mil reais, pela governadora Wilma de Faria (PSB) em 2009, quando foi governadora do Rio Grande do Norte, até hoje ninguém ainda não decidiu o que fazer com o Castelo de Engady, construído pelo sacerdote nas proximidades do bairro Soledade em Caicó, e que permanece sem qualquer utilidade, e além do mais, abandonado..

A Ilha está interditada pelo Corpo de Bombeiros.nenhum evento pode ser realizada no local, o mesmo ocorre com o teatro Adjuto Dias, já o Castelo de Engady, está sendo destruído pelo vândalos e servindo para ser local frequentado por usuários de drogas. É lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário