O prefeito de Caicó anunciou uma série de medidas para reduzir gastos do municípios, entre elas estão a fusão de secretarias e a demissão de funcionários. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04/11/15).
A justificativa para essas medidas toma como base a redução do Fundo de Participação do Município (FPM), que tem tido quedas nos últimos meses. Um impacto a menos na receita do município.
Uma das metas é exonerar funcionários, entre comissionados contratados e terceirizados. Eles estão distribuídos entre as secretarias municipais. O prefeito não disse quantos funcionários existem trabalhando para o município por regime de contrato, comissão ou são terceirizados.
O prefeito Roberto Germano, afirmou que esta redução vai conseguir equilibrar as finanças da cidade. "Já determinamos aos secretários que estaremos reduzindo para manter o nível de receita adequado as despesas já previstas e não prejudicarmos as obras que estão em andamento."
Outra medida que deverá acontecer e a junção de algumas secretarias municipais. Segundo o prefeito, a medida vai garantir que investimentos que estão com o repasses atrasados, como obras no município que utilizam recursos estaduais, não sejam paralisadas.
Os servidores públicos municipais terão três salários para serem pagos em dezembro, último mês da administração de 2015. Roberto disse que não vai garantor que tenha dinheiro em caixa para garantir os salários de novembro, o 13º até dia 20 e até o dia 31 os salário de dezembro.
O prefeito deu as declarações ao comentar sobre a saúde financeira do município que, segundo ele, pode não ter dinheiro suficiente em caixa ao final ano, para pagar os três salários dos servidores município de Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário