Os valores pagos serão baseados nos vencimentos do cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), valor estimado em aproximadamente R$25 mil.
A regulamentação equipara os salários dos ex-governadores ao salário de desembargador de estado como determina a constituição, retroagindo a data que ambos deixaram o governo do estado. O pagamento da pensão não estava sendo feito por uma determinação do Superior Tribunal Federal. Mas, foi regulamentada novamente pelo atual governador.
O pagamento será retroativo, ou seja, serão pagos todos os valores correspondentes aos anos em que não estava em vigor.As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado. A notícia tem causado indignação entre as pessoas, principalmente, levando em consideração a possibilidade de aumento de impostos, informado pelo Poder Executivo.
Você é bom em matemática? Resolva esse problema: Com um salário de R$ 25 mil, retroativo ao tempo em que deixaram de ser governadores, quanto cada um vai receber..?
Nenhum comentário:
Postar um comentário