Pelo menos nove migrantes sírios morreram nesta quarta-feira (2) na costa da Turquia no naufrágio de duas embarcações que haviam partido da cidade turca de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos, anunciaram as autoridades locais.
As imagens do corpo de um menino imigrante que apareceu numa praia de Bodrumse espalharam nas redes sociais numa onda de tristeza e indignação com a crise migratória.
O menino morto apareceu depois que as duas embarcações com imigrantes naufragaram. Elas haviam partido de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos, anunciaram as autoridades locais. A imprensa turca o identificou como Aylan Kurdi, de 3 anos. Seu irmão, de 5 anos, também morreu. Eles seriam da cidade de Kobani, na Síria, devastada pelo conflito entre o Estado Islâmico e forças curdas.
O primeiro barco, que transportava 16 pessoas a bordo, afundou em águas internacionais, segundo uma fonte da Guarda Costeira turca que pediu anonimato. No segundo barco estavam seis sírios que também tinham Kos como destino, mas a embarcação afundou perto de Bodrum. Duas pessoas foram resgatadas, duas morreram e outras duas estavam desaparecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário