Lewis Hamilton mostrou, na madrugada deste domingo, que dificilmente alguém vai lhe tirar o tricampeonato do Mundial de Fórmula 1 ao final de 2015. Na corrida do Grande Prêmio do Japão, o britânico, que saiu em segundo, ultrapassou o pole position e companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, logo na segunda curva da prova e assumiu a liderança para vencer a 14ª etapa do campeonato.
De quebra, Hamilton realizou o sonho de igualar o número de vitórias de seu ídolo na Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna. Com o triunfo no circuito de Suzuka, o britânico chegou ao lugar mais alto do pódio pela 41ª vez na carreira e a oitava na temporada. Agora, ele lidera o Mundial 2015, com 277 pontos, 48 a mais que o segundo colocado e maior rival, Rosberg.
O pódio em Suzuka foi completado por Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari, com a segunda e terceira posições, respectivamente. Kimi Raikkonen, que largou em sexto, terminou com a quarta colocação, logo à frente da Williams de Valtteri Bottas.
Felipe Massa teve o pneu dianteiro furado durante a largada ao se chocar com a Red Bull do australiano Daniel Ricciardo. O brasileiro da Williams sofreu para chegar nos boxes e voltou à pista no 20º e último lugar, conseguindo ultrapassar posteriormente apenas os carros da Manor, fechando sua desastrosa corrida na 17ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário