governador Robinson Faria, emitiu um sinal de alerta preocupante ao sacar novamente do Fundo Previdenciário do Estado (Funfir) para completar a folha de pagamento dos servidores.
No mês de agosto, o governo sacou 54 milhões. Os saques já acumulam valores de 546 milhões de reais. O governador Robinson , em reiteradas entrevistas à imprensa, havia dito que evitaria os saques.
Ele chegou a repor algo em torno de 130 milhões de reais, mas voltou a sacar o fundo no mês passado, colocando em risco as aposentadorias e benefícios do serviço público estadual.
Se Robinson precisou retirar mais dinheiro do fundo previdenciário fica claro que as finanças do Estado estão por um triz, não estão nada bem. A pergunta que não quer calar: o Rio Grande do Norte é o Rio Grande do Sul amanhã,?
No Rio Grande do Sul, o governador Ivo Sartori (PMDB) não consegue pagar a folha integral dos servidores e saldar a dívida do Estado com a União. Há mais de dois meses os gaúchos convivem com greves e bloqueios nas contas públicas. Uma tragédia institucional e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário