Com o retorno das atividades na Assembleia Legislativa do estado, o governador Robinson Faria vai se reunir com os deputados estaduais para prestar contas da sua atuação nos primeiros seis meses deste ano.
A apresentação do relatório de gestão estava prevista para o mês passado, mas em virtude de outros compromissos, não foi possível o encontro. Com a iniciativa, Robinson também procura manter o diálogo e o bom convívio com os parlamentares para conseguir executar seus projetos.
O governador estará na Assembleia às10h, por iniciativa própria. Não será uma apresentação como acontece com a leitura anual, mas ele quer entregar pessoalmente aos parlamentares uma compilação das principais ações da atual gestão e os efeitos práticos dessas medidas na administração do estado e na prestação de serviços à população. Nesta compilação devem estão incluídos dados da economia que o governo conseguiu fazer com as medidas de contingenciamento anunciadas no início do ano.
Também deverá exaltar iniciativas tomadas para melhorar e estimular a economia do estado como redução da alíquota de ICMS para o querosene de aviação, bem como iniciativas na área de segurança pública e, ainda, o esforço para reduzir os índices de violência e criminalidade no estado.
O documento foi preparado tanto com as ações executadas quanto com resultados alcançados em todas as áreas do governo, destacando ainda saúde, educação, convivência com a seca, planejamento, eficiência e desenvolvimento, transparência e cidadania. O governador também deverá falar de suas prioridades para o segundo semestre e de que forma a Assembleia poderá lhe dar governabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário