Páginas

25 de agosto de 2015

DETENTOS QUE SE ENVOLVERAM EM CONFRONTOS NOS PRESÍDIOS SERÃO TRANSFERIDOS

Os presos que participaram dos confrontos entre facções dentro dos presídios do Rio Grande do Norte serão transferidos. Foi o que garantiu o secretário de Justiça e Cidadania do estado, Edílson França, na manhã desta terça-feira (25), em entrevista à imprensa. O secretário não detalhou como e quando ocorrerão as transferências.

De acordo com Edílson França, os presos serão levados para outros unidades dentro do próprio estado, retirando detentos que protagonizaram cenas de violência nos presídios de Caicó, Caraúbas, Alcaçuz e no pavilhão Rogério Coutinho Madruga, também em Nísia Floresta.

Além das transferências, o secretário da Sejuc também informou que está em análise uma reformulação dentro das unidades sobre a divisão dos locais onde estão custodiados os presos. Edílson França não detalhou como será essa reorganização.

No dia 16 de agosto, quatro presos foram mortos dentro da Cadeia Pública de Caraúbas após uma briga entre facções criminosas. Um preso ligado a um grupo foi agredido e, como revide, os "aliados" mataram quatro presos e feriram outros quatro. Ontem, em Caicó, um preso foi morto durante uma briga entre facções e, à noite, houve tentativa de invasão do pavilhão onde estava custodiado o grupo ligado à morte do detento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário