Páginas

25 de agosto de 2015

APÓS MOTIM, 71 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DO PEREIRÃO

No início da tarde desta terça-feira (25), 71 presos que estava no Pavilhão “E”, da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão em Caicó, foram transferidos para o presídio Rogério Coutinho Madruga, Nísia Floresta. A Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), ligada à Secretaria de Justiça e Cidadania, confirmou a transferência, no entanto preferiu não detalhar a operação por questões de segurança.

De acordo com informações extraoficiais, a transferência vai dividir entre os apenados de facções diferentes em Alcaçuz e outras unidades prisionais no Estado. Para acomodar presos em alcaçuz, houve remanejamento de detentos que já estavam em Alcaçuz e no Rogério Coutinho Madruga, eles foram recolocados em pavilhões diferentes.

Os presos saíram de Caicó, sob forte esquema de escolta policial. Foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal. O Pavilhão “E” da Penitenciária Estadual construído para abrigar 80 presos oriundos do Sistema Penitenciário de Natal no período da COPA do Mundo de Futebol de 2014.

O secretário de Justiça e Cidadania do estado, Edílson França, na manhã desta terça-feira (25), em entrevista à imprensa explicou que transferências seriam feitas, mas não detalhou como e quando ocorrerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário