Páginas

27 de agosto de 2015

10 PRESOS TRANSFERIDOS PARA CAICÓ, TIVERAM QUE VOLTAR PARA O PRESÍDIO DE ORIGEM

Dez presos que foram transferidos na última terça-feira (25) do Presídio Rogério Coutinho Madruga, na Grande Natal, para a Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica em Caicó, tiveram que voltar para o presídio de origem na noite desta quarta (26). 

A destruição causada por uma briga entre facções rivais no Pereirão na noite de segunda (24) deixou a unidade sem condições de comportar os detentos transferidos.

Segundo o diretor Alex Alexandre, a previsão é que de outros presos que foram do Presídio Rogério Coutinho Madruga para a penitenciária de Caicó também devem retornar nos próximos dias. Devido aos danos estruturais causados, o Pereirão foi interditado pela Justiça do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira. Com isso, o presídio não pode receber novos detentos.

A Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega teve quatro pavilhões depredados nesta terça-feira (25) quando cerca de 200 presos tentaram vingar a morte de um detento assassinado por um grupo rival durante um confronto na segunda-feira (24). Os 200 homens queriam matar 60 rivais, que se isolaram em uma das alas e conseguiram escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário