Páginas

6 de julho de 2015

GOVERNO TEM APOIO DO CONGRESSO E NÃO HÁ CRISE POLÍTICA, DIZ TEMER

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (6) que o governo federal tem apoio do Congresso Nacional e que não há crise política. Temer concedeu entrevista após reunião da coordenação política no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff e ministros.

"Não temos crise política, porque significaria o fato de o governo não ter apoio do Congresso Nacional. Vocês veem que temos tido apoio do Congresso", disse.

Temer deu as declarações após ser questionado sobre sua avaliação em relação ao “aumento no Congresso Nacional da movimentação em torno da possibilidade de a presidente Dilma não conseguir concluir o segundo mandato”.

Ao responder, o vice-presidente justificou sua opinião de que o governo tem apoio do Congresso ao mencionar que, ao longo dos últimos meses, tanto a Câmarax como o Senado aprovaram as medidas provisórias que compõem o ajuste fiscal, proposto pelo Executivo para reduzir gastos e reequilibrar as contas da União.

Temer disse, ainda, que é preciso distinguir a palavra "crise". "Eu faço distinção do interior da palavra crise, que é usada muito genericamente, quando tem crise econômica, crise política. O que não se quer é crise insitucional", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário