As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte registraram mais um final de semana de violência na região Oeste potiguar. Entre a noite da quinta-feira (23) e a madrugada deste domingo (26), pelo menos 11 pessoas foram assassinadas com disparos de arma de fogo na região.
Sete das vítimas foram mortas em Mossoró, outras duas em Baraúna e duas em Upanema. No final de semana passado, somente entre os dias 18 e 19, oito pessoas foram assassinadas e cinco morreram vítimas de acidentes de trânsito na região.
Em Mossoró, o sangue começou a ser derramado ainda na noite da sexta-feira (24), quando um adolescente de 15 anos foi baleado na porta de casa. O crime aconteceu na rua Ricardo Guilherme de Lima, no bairro Aeroporto. Pedro Gabriel Rebouças Alves, mais conhecido como ‘Pedrinho’, ainda foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu ao ferimento.
Ainda na sexta, Francisco Alison Pereira da Silva, de 19 anos, foi alvejado com dois disparos de escopeta e morreu na porta de casa. Ele morava na rua Ramiro dos Santos, no Loteamento Pousada dos Thermas.
Já na madrugada do sábado (25), os alvos foram Maria Consuelo de Souza, de 61 anos, que levou um tiro na boca, e Adelson Florêncio da Silva, de 32, atingido em um dos olhos. O duplo homicídio aconteceu em um bar na Av. Lauro Monte, no Abolição I.
Pela manhã, foi assassinado José Vicente da Silva, de 80 anos. Ele residia na rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. O idoso foi baleado dentro do Hotel Caraúbas. O principal suspeito do crime, identificado como João Cardoso Neto, de 68 anos, também acabou morto. Ele teria reagido ao ser abordado pela polícia. Na troca de tiros, um homem de 54 anos foi ferido na perna. O baleado foi socorrido e não corre risco de morrer.
Outros dois crimes de homicídio ainda foram registrados à noite. As vítimas são dois homens ainda não identificados. Eles foram mortos em uma estrada carroçável próximo à entrada do Assentamento Lorena, às margens da BR-110, caminho da cidade de Upanema. Segundo a Polícia Militar, ambos foram executados com tiros na cabeça. Os corpos foram encontrados com os pés atados e as mãos amarradas nas costas.
O domingo (26) também começou com violência. No início da madrugada, um jovem ainda sem identificação foi morto a tiros no bar Parada Certa, que fica às margens da BR-304. Estava havendo uma seresta no local quando os tiros foram disparados. Ninguém foi preso.
Baraúna
Em Baraúna, duas pessoas também foram assassinadas. As vítimas, ainda sem identificação, foram mortas nas proximidade do Bar da Castanhola, que fica no bairro Moinho Novo. Um homem, baleado na cabeça, morreu no local. O outro chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário