A criminalidade em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, a 265 quilômetros de Natal, está desenfreada e alcançando níveis que aterrorizam a população. Só nesse final de semana, foram oito homicídios confirmados, além de um grande número de tentativas e pessoas baleadas.
A cidade vive clima de guerra.
De acordo com números de sites que sobrem notícias policiais, Mossoró já conta com 92 homicídios em 2015. Na última semana, a cidade contabilizou mais de uma dezena.
Para piorar, como é uma cidade polo, influenciando mais de três dezenas de municípios do Oeste, o crime também avançou na região. A cidade de Baraúna, localizada a apenas 36 quilômetros de Mossoró, contou dois homicídios no final de semana. Nesse ano, já são quase 20 mortes violentas, além de tentativas de homicídios.
O quadro só piora e desafia o Governo do Estado e a promessa de o governador Robinson Faria (PSD) transformar a sua gestão em segurança. Inclusive, o crime está avançando em Mossoró e região Oeste no momento que o governo coloca em prática o programa “Ronda Cidadã”, lançado oficial nos bairros de Mãe Luzia, Areia Preta e Petropólis, em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário