É clara a preocupação do prefeito de Caicó, Roberto Germano, com os adversários que poderiam voltar a enfrentá-lo em 2016. Mas esta não é a única ameaça à sua campanha à reeleição. A tendência política da cidade em buscar nomes novos na política pode influenciar no processo eleitoral do próximo ano proporcionando a ele uma derrota nas urnas.
Neste sentido, a expectativa é de que o prefeito precise novamente do apoio senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) para fortalecer seu palanque eleitoral. Mas nos meios políticos fala-se que Garibaldi não anda nada satisfeito com Roberto Germano, e que já teria feito consultas sobre outros nomes para disputar as eleições pelo PMDB em Caicó.
Entre estes nomes os dos vereadores Lobão Filho, Batata, a ex-senadora Ivonete Dantas e o próprio deputado Álvaro Dias. Hoje o prefeito vive um momento de pior desempenho nas pesquisas sobre sua administração, fato que pode prejudicar o seu desempenho eleitoral em 2016.
Roberto terá contra ele nome apoiado pelo governador Robinson Faria que pode ser o do deputado Vivaldo Costa, ou do presidente da Câmara Municipal, vereador Nildson Dantas(PROS) que é o nome que vem conquistando projeção junto a população caicoense., além de outros nomes como de Francielle, que foi candidata na campanha passada e Dr. João Braz, do seguimento judiciário.
Nildson já foi secretario de Agricultura e de Saúde em Caicó, tem várias legislatura como vereador e pela terceira vez é o presidente da Câmara, e que por isso estaria pronto para ser prefeito de Caicó, como afirma o deputado Vivaldo Costa, quando é questionado sobre o assunto.
Na audiência pública que serviu para discutir a crise hídrica em Caicó e região do Seridó, ficou claro o distanciamento de Roberto Germano, do deputado Walter Alves, filho do senador Garibaldi Filho e a aproximação de Germano ao deputado federal, Felipe Maia e do senador José Agripino.
Na composição da mesa, o chefe do executivo caicoense fez questão de sentar ao lado de Felipe Maia e de Zé Agripino, local onde antes da chegada de Agripino era ocupado pelo deputado Álvaro Dias como mostra a foto. Estaria Roberto Germano mandado um recando para o PMDB..?
O deputado Nelter Queiroz, apesar de ter tido vários apoios políticos na campanha passada, chegou sozinho ao evento, Fátima Bezerra, que teve uma grande votação em Caicó, não compareceu no momento em que a população mais precisa dela, já que é a senadora do PT do Rio Grande do Norte e ligada a presidente Dilma.
O governador que teria confirmado presença, de última hora resolveu não comparecer, certamente com medo da cobrança que iram lhe fazer e por consequência seu filho, o deputado federal Fábio Faria, também resolveu não participar.
O povo de Caicó não merece esse tipo de tratamento por alguns políticos do nosso estado. Pois só eles só estão, senador, governador e deputado federal, porque esse próprio povo votou neles. Fala-se também nos bastidores da política que cerca de 4 vereadores deve trocar de partidos até a chegada das convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário