O baixista e fundador do YES, Chris Squire, 67 anos, morreu na manhã deste domingo em decorrência das complicações de uma leucemia eritróide aguda. O músico foi diagnosticado com a doença em maio desse ano e estava se submetendo a um tratamento em Phoenix, nos Estados Unidos, onde residia.
A notícia da morte de Chris Squire foi confirmada pelo tecladista do YES, Geoff Downes, através do twitter. "Totalmente devastado tenho de informar a triste notícia do falecimento do meu querido amigo, colega de banda e inspiração Chris Squire", escreveu Downes. Logo em seguida, o perfil oficial do grupo inglês também anunciou a morte do baixista.
Chris Squire foi um dos fundadores do grupo inglês YES e, hoje, era o único integrante remanescente da formação original. Um dos expoentes do rock progressivo, o grupo lançou no passado o disco “Heaven & Earth”. A atual formação contava, além de Chris Squire, com Geoff Downes, Jon Davidson (vocal), Steve Howe e Billy Sherwood (guitarras) e Alan White (bateria).
Conhecido pelo timbre do baixo Rickenbacker e pelos backing vocals, Chris Squire participou ativamente da criação de discos clássicos do YES, como "Fragile", "Tales From Topographic Oceans" e "Close To The Edge".
Nenhum comentário:
Postar um comentário