Se os paranaenses tivessem como voltar atrás e as eleições fossem hoje, 72% dos eleitores do governador Beto Richa (PSDB) mudariam o voto, ou seja, votariam em outro candidato ao Palácio Iguaçu.
O atual governador foi reeleito no primeiro turno com 3.301.322 votos, o que correspondeu a 55,7% dos votos válidos nas eleições de 2014. Segundo levantamento da Paraná Pesquisa, divulgado nesta terça-feira (30) pelo jornal Gazeta do Povo, 85% dos paranaenses reprovam a gestão de Beto Richa. Na prática, esses números dizem muito mais: o governador do PSDB não tem mais recuperação política, quando o assunto é perspectiva eleitoral majoritária a curto prazo.
O instituto de Murilo Hidalgo também questionou sobre a avaliação do governo do estado por área. A educação é desaprovada por 76% dos pesquisados, seguida da saúde (57%) e segurança (55%).
A gestão da presidenta Dilma Rousseff (PT) é rejeitada por 87% dos paranaenses. A Paraná Pesquisas entrevistou 1344 eleitores em 58 municípios do Paraná entre os dias 20 e 24 de junho. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário