Os diretórios estaduais do PPS e do PSB devem se reunir nas próximas semanas para uma definição sobre como será feita a fusão, no Rio Grande do Norte, dos dois partidos.
A fusão foi anunciada por dirigentes nacionais das duas legendas, que garantiram estar consolidado o projeto de união. No Rio Grande do Norte, ainda não há definição sobre a quem caberá o diretório do novo partido.
Atualmente, a presidente estadual do PSB é a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. A presidência estadual do PPS está com o ex-deputado estadual Wober Júnior.
Wober disse que nacionalmente a nova legenda será de oposição. Para os estados, não há decisão prévia sobre o posicionamento com relação aos governos. Nas eleições de 2014, tanto o PPS quanto o PSB estavam na coligação contrária a que elegeu o atual governador Robinson Faria.
O deputado estadual Tomba Farias (PSB) comentou ontem que os deputados e vereadores da legenda aguardam as orientações dos diretórios e as reuniões no Rio Grande do Norte para saber como será as próximas etapas do processo. Ele disse que ficou surpreso esta semana com o anúncio de que a fusão é definitiva. Também integra a bancada do PSB a deputada Márcia Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário