Páginas

3 de abril de 2015

LULA ENTRA EM CAMPO PARA AMENIZAR TENSÃO COM PMDB

Eternamente insatisfeito, o PMDB ganha apoio de peso na sua busca por mais poder no governo. O ex-presidente Lula entrou em campo e seu grupo mais fechado no PT defende que a presidente Dilma Rousseff reformule seu ministério e entregue a articulação política do Planalto a um peemedebista para envolver o partido no comando das negociações do ajuste fiscal.

Os dois candidatos ao posto, hoje nas mãos do ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais), seriam, de acordo com publicação do jornal Folha de São Paulo, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), do PMDB do Rio Grande do Sul.

Em encontro com seu núcleo duro no início da semana, Lula avaliou que Dilma precisa compreender que a crise atual é mais política do que econômica, e que a solução passa por uma rápida composição com o PMDB.

O ex-presidente acredita que a crise econômica começará a ser equacionada com a aprovação do ajuste fiscal assim que o governo acertar os ponteiros com o partido do vice-presidente da República, Michel Temer. 


Lula e seu grupo defendem uma solução rápida para a crise com o PMDB porque, na próxima semana, serão discutidos no Congresso temas com impacto direto nas contas da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário