O cantor Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro, o Mangabinha do trio Parada Dura, morreu aos 73 anos na manhã desta quinta-feira (23), em Belo Horizonte. O artista estava internado há uma semana no Hospital Socor e se tratava de diabetes. Nos últimos dias ele teve uma piora no quadro hospitalar, vindo a sofrer um infarto.
Mangabinha é mineiro, natural Corinto, na Região Central do Estado. O cantor deixa esposa, duas filhas e três netos.
O artista nasceu no dia 16 de março de 1942. Ele aprendeu a tocar sanfona de oito baixo ainda criança e não mais saiu do meio musical. Em 1950, começou a carreira profissional, se apresentando em festas e forrós. Em 1970 mudou-se para Belo Horizonte, e gravou um disco com a conhecida dupla Gino e Geno.
O sucesso chegou mesmo em 1973, quando conheceu Delmir e Delmon. Daí surgiu a formação do trio Parada Dura. Depois dessa composição, o "Trio" teve outras formações, sendo a segunda com Creone e Barrerito, e a terceira, que se reuniu em 1997, com Parrerito no lugar de Barrerito.
Mangabinha ainda gravou 21 LPs em carreira solo. Entre os seus maiores sucessos estão "Furando o couro", "Nova República" e 'Forró número 2".
Nenhum comentário:
Postar um comentário