Páginas

7 de abril de 2015

CUT, MST E UNE FAZEM ATOS CONTRA TERCEIRIZAÇÃO EM 17 ESTADOS E NO DF

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros grupos, realizam nesta terça-feira (7) atos em todo o país contra o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no mercado de trabalho. Perto das 18h, havia registro de protestos em 17 estados e no Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte, por volta das 15h começou o segundo ato do dia em Natal. A manifestação foi realizada na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, zona Oeste de Natal. A Polícia Militar fez a segurança dos manifestantes e organizou o tráfego de veículos no bairro. O ato foi encerrado por volta das 16h30.

Além da CUT, também participaram do ato o Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro-RN), o MST, o Sindicato dos Rodoviários do RN, o Sindicato dos Hoteleiros e o Sindicato dos Trabalhadores no Setor Têxtil (Sindtêxtil). 

Pela manhã, os servidores da saúde fizeram uma manifestação que marcou o início da campanha salarial da categoria, "que exige condições de trabalho, reajuste e melhorias na saúde pública".

A concentração começou por volta das 8h em frente à sede do Sindsaúde e depois os manifestantes percorreram as ruas da capital, com paradas na prefeitura e na Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a organização, 150 pessoas estiveram na manifestação. A PM não divulgou o número de participantes do protesto. O ato terminou por volta das 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário