O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi internado, nesta sexta-feira (27), em um hospital de Brasília após passar mal e ter uma elevação de pressão, segundo informou seu advogado, José Luis Oliveira Lima. O ex-ministro passa por exames, inclusive para identificar se sofreu um pequeno Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Dirceu foi condenado, em 2012, a sete anos e 11 meses por corrupção ativa no processo do mensalão. De acordo com a Justiça, ele foi o mentor do esquema de compra de parlamentares. Dirceu começou a cumprir pena em prisão domiciliar em novembro do ano passado. Ele obteve o direito à progressão do regime semiaberto para o aberto no dia 20 de outubro, ao completar 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.
Seu nome voltou a ganhar destaque nas investigações da Operação Lava Jato. Ele recebeu, por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, R$ 29,3 milhões de diversas companhias, entre 2006 e 2013, para prestação de consultorias. Porém, de acordo com o Ministério Público, o dinheiro recebido era pagamento de propina de empreiteiras que obtinham contratos com a Petrobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário