O grande clássico da Chevrolet nascido em 1968 e “aposentado” em 1992 se tornou muito apreciado pelos brasileiros desde quando foi apresentado no Salão Automóvel de 1968. O Opala conseguiu rapidamente a aprovação dos brasileiros e se consagrou como um dos principais clássicos no país.
A verdade é que o Opala ainda possui uma grande legião de fãs no país, e todos adorariam vê-lo novamente nas lojas de zero-km. Em uma enquete recente na página do Jornal do Carro no Facebook, mostrou que esse seria o carro que todos gostariam de ver novamente.
Aspromonte Design, criado por Renato Aspromonte, então fizeram uma projeção de como poderia ser o Opala nos dias atuais. Escolheram a versão Diplomata, topo de linha desde o início dos anos 1980.
O designer e publicitário Renato Aspromonte afirmou que, a base de inspiração veio da nova geração do sedã Impala, lançado em 2012 nos EUA. Não foi necessário mudar muito coisa, afinal o carro já tem porte de Opala. Eles preferiram manter o formato de grades e faróis do “Opalão” de 1990, assim como a traseira, com lanternas fumês unidas por um aplique de plástico.
O Jornal do Carro ainda sugeriu que a motorização poderia ser emprestada do parente norte-americano, de modo que, o Diplomata retornaria às ruas com um bloco 3.6 V6 de generosos 307 cv, com transmissão automática de seis marchas.
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