No dia 1º de Janeiro de 2015, iniciou-se a administração do vereador Nildson Dantas, como presidente do Legislativo Caicoense. Com apenas trinta dias á frente da câmara de Caicó, Nildson, tem já muito para contar.
Um dia apos ser empossado, mesmo estando aquela casa em recesso parlamentar, o vereador Nildson Dantas, no dia 02 de Janeiro, chegou logo cedo aquela casa para despachar. O primeiro ato do novo presidente foi se reunir com os funcionários, assessorais de Imprensa e Jurídica, para depois receber em seu gabinete a população como vem fazendo todos os dias.
Nildson criou um calendário de visitas as instituições e autoridades locais. A primeira delas foi ao prefeito Roberto Germano, isto já no 6ª dia do mês. Em seguida viajou a cidade de Mossoró, atendendo convite do prefeito daquela cidade, Francisco José e do presidente da câmara, vereador, Jório Nogueira.
Nildson foi convidado pelos dois para compor como vice-presidente a chapa que disputaria a presidência da FECAM, instituição que representa as câmaras municipais do Rio Grande do Norte. A presença de Nildson na chapa, segundo o prefeito de Mossoró, Francisco José, seria uma forma efetiva de fortalecimento da região do Seridó.Jório foi eleito presidente e Nildson vice no dia 13 de Janeiro de 2015
Ao retornar a Caicó, Nildson Dantas, deu prosseguimento ao calendário de visitas e acompanhado dos vereadores, José Rangel e Ivanildo dos Santos, se reuniu com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município , Joseane Soares.
No dia 8 de Janeiro, recebeu na câmara de Caicó, os presidentes de 13 câmaras de cidades da região do Seridó. O encontro foi articulado por Nildson para discutir a eleição da FECAM. No dia 10 ele retornou a cidade de Mossoró, onde foi recebido pelo governador Robinson Faria, a quem pediu melhorias para o município de Caicó e agilidade na construção do pontilhão ligando o Bairro Paraíba ao Soledade.
Também deu posse a cinco novos funcionários daquela casa que haviam sido aprovados no último concurso realizado pela câmara municipal. Nildson e seu primeiro vice-presidente vereador, José Rangel também foram recebidos pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ana Aline Morais, que fez um relato da grave situação pela qual passam o homem do campo com relação seca..
No mesmo dia, eles também foram recebidos pelo comandante do 6º BPM, major Walmery Costa, que mostrou de forma prática as dificuldades que aquele batalhão enfrenta para atuar na área de combate a violência na cidade e na região.
No dia 19, Nildson recebeu no plenário da câmara, 19 presidentes de conselhos comunitários que relataram os problemas que afetam diariamente os moradores os bairros de Caicó. O presidente se mostrou preocupado e disponibilizou o Centro de Estudos e Debates e o setor jurídico da casa para auxiliar os presidentes de conselho no que eles acharem necessário durante a sua gestão.
Ainda com relação a câmara, Nildson Dantas criou uma equipe que já está trabalhando na reforma do regimento interno do Legislativo Municipal. Ele também participou das solenidades de aniversário dos 60 anos do 1º BEC e da mudança de comando do mesmo, quando o Cel. José Sirnando Cavalcante foi substituído pelo Ten.Cel. Mácio Carneiro Barbosa, solenidade que aconteceu no último dia 16.
Dando continuidade a série de visitas as instituições com atuação no município de Caicó, o presidente Nildson esteve no dia 20 de janeiro no Corpo de Bombeiro e logo em seguida foi a base de serviço de atendimento móvel de urgência, (SAMU) que fica localizada na zona norte de Caicó.
No dia 22/ visitou os presidente das câmaras das cidades de Jardim do Seridó, Acari, Florânia e Currais Novos. Na terra da Chelita ele também se reuniu com o empresário Siderley, proprietário da Sidy’TV, onde conheceu a forma de como o sistema de TV a Cabo, foi implantado naquela cidade e em seguida concedeu entrevista aos jornalistas locais.
No dia 26 Nildson viajou a Natal, onde esteve visitando e conhecendo os novos secretários do governo Robinson Faria, no dia 30, recebeu na câmara municipal, o Prefeito de Caicó, Roberto Germano e representantes de instituições como: Diocese de Caicó, 1º Batalhão de Engenharia e Construção, Secretarias Municipais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicado dos Produtores Rurais, Emater, Emparn, Dnocs, Adese, Associação de Pastores Evangélicos do Seridó, e Caern, na oportunidade foi realizada uma audiência pública onde foi debatida a questão hídrica do município de Caicó. Também participaram os vereadores José Rangel, Odair Diniz, Djalma Mota, Rubens Germano, Mara Costa, Alisson Jackson e Mancuso Queiroz.
No dia 10 de Fevereiro, na câmara de Caicó Nildson receberá os presidentes de câmaras de 24 cidades da região do Seridó quando juntos vão elaborar um relatório mostrando a real situação hídrica de cada município que será encaminhado ao governador, Robinson Faria e ao presidente Dilma.
Agora em fevereiro, quando acabará o recesso parlamentar, os vereadores, vão retornar e encontrarão uma nova câmara. Nesses 30 dias foram feitos consertos em todos os gabinetes nas redes elétrica e hidráulica.
Criou a sala do setor jurídica da casa e equipou gabinetes e o comitê de Imprensa. Também está sendo realizada uma pintura em todas as dependências do prédio. Um novo Site está sendo disponibilizado na internet com seus textos e imagens para que os internautas possam acompanhar tudo que se passa na câmara. Além disso, o Portal da Transparência será abastecido todos os meses com informações de todas as ações administrativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário