Depois de uma demorada reunião na manhã desta terça-feira(24), em Natal, os representantes do Atlético Clube Corintians de Caicó, na pessoa de Raimundo Inácio Filho-(Lobão) e de representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) chegaram a um consenso quanto à cessão do terreno onde está construído o Hospital Regional do Seridó, em Caicó.
Segundo o que ficou acertado após essa reunião, os procuradores da FUNASA vão preparar um termo de usucapião, para que o Corintians possa repassar o terreno e, consequentemente, a Fundação também vai elaborar um termo de cessão por 20 anos para o governo do estado.
Essas medidas vão permitir o repasse de R$ 5 milhões do Banco Mundial, através do programa RN Sustentável para serem utilizados pelo Hospital na restauração do prédio, compra de equipamentos, medicamentos entre outras melhorias. Em contrapartida, o Corintians receberá um terreno anexo à sua sede e mais uma área de dois hectares do governo do estado. Além de Lobão, também participaram da reunião, o prefeito Roberto Germano, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nildson Dantas, e outras autoridades ligadas a área da saúde em Caicó.

Nenhum comentário:
Postar um comentário