Páginas

22 de fevereiro de 2015

CHUVAS VOLTAM AO SERIDÓ NO RN

No final da tarde deste sábado, os caicoense foram surpreendidos com uma boa chuvas sobre a cidade de Caicó. A precipitação chegou por volta das 16h se se prolongou até o inicio da noite.

Os internautas fizeram seus registros de vários pontos da cidade nas redes sociais, alguns locais com mais e outros com menos intencidade. O sábado também foi de muita chuva na zona rural do município de Caicó. Segundo informaçõesm nos sítios Manhoso e Umari, a chuva foi superior a 50 mm.

Outra informação é de que o Rio Pé de Serra, que deságua no Gargalheiras, recebeu uma boa quantidade de água com as chuvas caídas na tarde de ontem na zona rural de Currais Novos.

O rio fica localizado nas imediações do Povoado Boa Vista, estrada que dá acesso ao município de Frei Martinho/PB. O volume d’água chegou a impedir a passagem de veículos no local. 


No Estado do Ceará, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em pelo menos 63 municípios cearenses entre as 7h do sábado (21) e as 7h deste domingo (22). A maior ocorreu em São Gonçalo do Amarante (103,0 mm). Contudo, algumas das áreas mais afetadas pela seca, como o Sertão Central, também tiveram precipitações.

Os outros municípios com maior incidência de chuvas foram Pindoretama (76 mm), Ipueiras (61.2 mm), Santa Quitéria (57.4 mm) e Aquiraz (50 mm). Ao todo, 63 cidades do Estado registraram precipitações, de acordo com o boletim das 9h45.

Na Paraíba, as chuvas que caíram na tarde desse sábado (21/02), nas regiões do Curimataú e Seridó Paraibano renovaram as esperanças dos agricultores e da população. Nas cidades de Picuí, Nova Floresta e Cuité, as precipitações superaram os 20 mm em média, deixaram os moradores bastante animados.

Por volta das 15 horas, raios e trovões anunciavam a chegada da chuva tão esperada sobre as regiões, trazendo de volta a esperança de dias melhores para a população. O principal reservatório que abastece as cidades de Cuité e Nova Floresta, com capacidade para 12 milhões de metros cúbicos de água.


O açude Boqueirão do Cais encontra-se com pouco mais de 1% da sua capacidade sem condições de fornecer o abastecimento a mais de oito meses. O Caraibeira de Picuí encontra-se seco, enquanto o açude Várzea Grande que abastece as cidades de Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira encontram-se com cerca de 8% de sua capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário