A programação religiosa da Campanha da Fraternidade 2015 foi lançada oficialmente pela Arquidiocese de Natal na manhã desta terça-feira (24) e deve começar no dia 1º de março, com uma celebração eucarística na Escola Érico Veríssimo, no bairro de Felipe Camarão, a partir das 9h.
Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, a ação pretende aprofundar o diálogo e a colaboração entre as duas partes se propõe a buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão do catolicismo em levar a palavra de Deus a cada pessoa.
Segundo o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, a missão clara da igreja na sociedade é servir e, se ela não assumir seu papel, não será ouvida ou identificada no mundo de hoje. Ele afirmou que o grande exemplo dos serviços é o próprio Jesus Cristo, que lavou os pés dos seus discípulos e o fez para que os fiéis o tivessem como exemplo e procurassem fazer o mesmo.
“O lema “Eu vim para servir” proclama e deve ser visto por todos, igreja e sociedade, como um todo sensibilizada por esse tempo da campanha da fraternidade aberto para toda a sociedade, independente de credo religioso ou função social.
Esse cartaz da campanha, com a imagem do papa Francisco beijando os pés de uma pessoa humilde em Roma na missa do lava-pés e o tema da campanha é o que queremos desenvolver para que a igreja se coloque a serviço da sociedade e veja tudo aquilo que possamos fazer para alavancar a sensibilidade, o interesse e a consciência coletiva para a transformação da realidade e os problemas que estão aí e podermos fazer algo de concreto”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário