Eleito em 2012 com 273 votos, Geraldo Costa da Silva (PP), 53 anos, mais conhecido como ‘Mãe Shirley’, se tornou a primeira travesti eleita vereadora da história na Paraíba, pela cidade de Pilar, a 52 km de João Pessoa.
Quase três anos depois, ‘Mãe Shirley’ surpreende e é eleita presidente da Câmara dos Vereadores local, quase por unanimidade. A eleição ocorreu no dia 1 de janeiro deste ano.
Uma casa legislativa ser presidida por uma travesti deve ser o primeiro caso no estado e no Brasil. No dia da eleição para a escolha da nova mesa diretora houve um acordo entre os partidos PT e PP, que integram a base aliada do governo municipal. “Houve um consenso entre os partidos e o nome de ‘Mãe Shirley’ foi colocado como favorito. Ela obteve seis votos, contra uma abstenção, e dois contra”.
Shirley tem uma história de superação e solidariedade na cidade. Integrante do candomblé há 39 anos, ela trabalha desde a adolescência e tem muitos serviços prestados nas comunidades carentes de Pilar. Técnica de enfermagem por formação contribuiu para o bom atendido no único hospital de cidade, o que lhe rendeu o slogan na campanha eleitoral de “Saúde em primeiro lugar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário