Após três anos pilotando na GP2, Nasr terá
a companhia do suíço Marcus Ericsson em seu primeiro ano na F-1. Segundo Eric
Gandelin, designer-chefe da escuderia, o foco na construção do protótipo
voltou-se para o desempenho nas curvas de baixa intensidade, redução do peso da
carenagem e estabilidade nas frenagens. Acompanhada das primeiras imagens, a
equipe divulgou um comunicado detalhado o processo de construção do novo
carro.
"A aerodinâmica exerceu um papel central.
Não foi só questão de otimizar o downforce e o arrasto, mas também melhorar o
equilíbrio do carro e o comportamento nas curvas de baixa.
A grande diferença
visual do C34 para o C33 é vista pelo bico. Este é assim por causa das mudanças
no regulamento, o que impacta a aerodinâmica do carro todo. Da mesma forma, o
novo design da rodas também otimiza o fluxo de ar na parte dianteira".As mudanças não foram feitas só na carenagem.
Segundo a Sauber, o motor mudou
com o intuito de melhorar a unidade de força V6 turbo da Ferrari. Com o aumento
da potência, a preocupação quanto ao resfriamento também aumenta - foram usadas
mais de 40 caixas eletrônicas das quais 30 permanecerão em baixa temperatura. As
entradas de ar mais estreitas preocupam os engenheiros com relação à
flexibilidade do sistema de resfriamento.
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