Páginas

27 de janeiro de 2015

GOVERNO DO RN RECONHECE QUE CORPO DE BOMBEIROS PRECISA DE MAIS 400 INTEGRANTES

O governador Robinson Faria afirmou na manhã desta terça-feira, 27, que o Corpo de Bombeiros Militar do RN vai receber investimentos para contratar 400 novos integrantes e adquirir equipamentos modernos.

“O objetivo da nossa administração e dar mais segurança à população. E o Corpo de Bombeiros faz parte do sistema de segurança pública”, disse o governador ao participar da solenidade de transmissão do cargo de comandante geral da corporação.


O coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza assumiu o comando em substituição ao coronel Elizeu Lisboa Dantas. Na solenidade, Robinson Faria registrou que hoje o Corpo de Bombeiros Militar tem um efetivo de 640 homens e mulheres, mas precisa de mais 400. Além de pessoal, destacou o governador, a corporação precisa de novos e modernos equipamentos para atender as demandas da população.


Ele lembrou que além de Natal e Mossoró, o Corpo de Bombeiros só está presente nas cidades de Assu, Caicó e Pau dos Ferros. Esta presença, entretanto, é deficitária, vez que são apenas subgrupamento e sessões. “O governo fará de tudo para suprir as deficiências e socorrer a população”, afirmou.


Ao se referir ao comandante que está saindo e ao que está assumindo suas funções, o governador declarou que o coronel Elizeu Lisboa “cumpriu sua missão com dignidade e merece o reconhecimento de toda a sociedade. O coronel Otto é um militar qualificado e dará continuidade ao trabalho que vem sendo executado”. O governador ainda registrou que o Corpo de Bombeiros goza de credibilidade junto à população e que é uma das instituições mais respeitadas.

Novo comando

Antes de ser nomeado para o cargo de Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o coronel Otto Ricardo exerceu o subcomando da corporação desde 28 de agosto de 2010, data em que foi promovido ao posto de coronel.

Nascido em 15 de junho de 1968, na cidade de Recife, incorporou as fileiras da corporação em 23 de fevereiro de 1988, quando ingressou na Academia de Oficiais do Estado de Minas Gerais. Foi declarado aspirante a oficial em 7 de dezembro de 1990.

Como oficial exerceu as funções de Comandante da Seção Contra-Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo, Chefe de Gabinete do Comando Geral, Assessor Militar do Tribunal de Justiça e Secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNSEP/SESED), entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário