O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) constatou indícios de caixa dois na campanha eleitoral de Zenaide Maia (PR), eleita deputada federal nas eleições deste ano.
De acordo com o relator dos processos, o juiz Verlano Queiroz, na análise das contas algumas informações não estão batendo. Zenaide é irmão do deputado federal João Maia, e esposa do pretefeito de São Gonçalo do Amarante no RN, Jaime Calado.
Sobre deputado reeleito Gustavo Carvalho (PROS), já existe um parecer pedindo a desaprovação das contas de campanha por parte do Ministério Público e do corpo jurídico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
No primeiro julgamento, um dos juízes concordou com o parecer, outro afirmou que não há irregularidades nas contas, enquanto Verlano Queiroz pediu vistas do processo e irá proferir o seu voto na próxima sessão.O julgamento dos processos acontece na sessão de quarta-feira (10) do TRE. Caso as contas de Zenaide e Gustavo sejam desaprovadas pelo TRE, os dois poderão perder o mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário