Páginas

31 de dezembro de 2014

ROSALBA CIARLINI: 'DEIXO A MARCA DE UM GOVERNO TRABALHADOR E HONESTO'

Três vezes prefeita de Mossoró, a primeira senadora da República do Rio Grande do Norte e agora encerrando, provavelmente, a missão mais difícil de sua vitoriosa carreira política.

A pediatra Rosalba Ciarlini se despede do Governo do Estado, cargo que assumiu no dia 1.º de janeiro de 2011, deixando a sua marca de gestora honesta e trabalhadora.

Rosalba pegou um Estado quebrado, com um rombo de quase 1 bilhão de reais. Inadimplente, sem crédito, sem rumo. E mais: com 14 planos de cargos e salários dos servidores públicos, aprovados no governo passado, sem a devida previsão orçamentária para implantar.

Tempos difíceis que atingiram a imagem da gestora e do seu governo, castigada por mais de uma dezena de greves no primeiro ano, além de uma oposição ferrenha, sem trégua. Rosalba não desistiu. Hoje, quatro anos depois, ela entrega o governo numa situação bem diferente, confortável, se comparado com o passado recente.

Rosalba recuperou a credibilidade do Estado, a saúde fiscal e devolveu o Rio Grande do Norte ao rumo do desenvolvimento. “Estou deixando mais de 5,5 bilhões de reais para o futuro governador executar as obras e projetos”, afirma, na longa conversa no “Cafezinho com César Santos”, gravada no gabinete de trabalho do jornalista.

Rosalba faz ampla prestação de contas, mostrando que o RN está pronto para voltar a crescer. Também fala sobre questões políticas, sem esconder a decepção com o ex-líder senador José Agripino Maia, responsável pelo “golpe” que impediu a sua candidatura à reeleição. Diz que agora vai descansar, cuidar mais da família e, no futuro, voltar a pensar em política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário