Páginas

5 de dezembro de 2014

DILMA SE DIZ "SATISFEITA" COM NOVA META FISCAL

Ao desembarcar no Equador para a cúpula da Unasul, a presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre a votação do Congresso, de mais de 17 horas, que aprovou a nova meta fiscal. "Estou bastante satisfeita", disse ela, reconhecendo o esforço dos parlamentares e, em especial, do presidente da casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que conduziu a sessão.

Dilma chegou ao Equador com óculos escuros, porque "estava com olheiras". Na sessão, que terminou na madrugada de ontem, ele obteve aval do Congresso para o novo cálculo fiscal. Líderes do PDSB, que tentaram obstruir a votação, disseram que os parlamentares deram a Dilma uma "anistia para um crime de responsabilidade cometido".

No início do ano, a previsão de superávit primário era de R$ 116 bilhões. Agora, passou para R$ 10 bilhões. Líderes do governo, como o deputado Henrique Fontana defenderam a mudança como uma forma de preservar investimentos em infraestrutura e programas sociais. Nos próximos anos, as metas fiscais serão baseadas em projeções macroeconômicas de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário