Páginas

28 de dezembro de 2014

COMEÇA BUSCA POR AVIÃO DA AIRASIA

Um Boeing 737 da Força Aérea da Indonésia, seis navios e três helicópteros estão envolvidos na operação de busca e resgate organizado para encontrar o Airbus do voo QZ-8501 da AirAsia, que desapareceu neste domingo (28), com 162 pessoas a bordo, entre Indonésia e Cingapura.

O mau tempo tem dificultado as operações de busca, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, varia entre dois e 5 quilômetros.

A área de buscas está centrada na ilha de Belitung, segundo autoridades. A AirAsia confirmou em nota o sumiço da aeronave e o início de uma operação de busca e salvamento do avião.

“AirAisa Indonésia lamenta confirmar que a torre de controle de tráfego aéreo perdeu contato com o voo QZ-8501(Surabaya a Cingapura) às 7h24 desta manhã”, disse a companhia em um comunicado. “Operações de busca e resgate estão em andamento. AirAsia está cooperando plenamente com a assistência e serviços de salvamento”, diz a nota.

“Primeiro vamos monitorar a área, e se encontrarmos algum objeto vamos acionar outras equipes”, disse o porta-voz da Força Aérea, Hadi Tjahjanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário