Da véspera de natal até esta sexta (26), foram registrados 18 homicídios na Paraíba. Nas 24 horas do feriado foram 12 na Grande João Pessoa, sendo 11 apenas na Capital. De acordo com a PM, dois eram presidiários em saída temporária de Natal e aponta o ‘indulto’ como motivação para o aumento dos crimes.
Na Grande João Pessoa no dia 24 foram cinco mortes: Uma no Alto do Mateus, uma no Cristo Redentor, uma em Mangabeira, uma no Bairro dos Ipês e uma em Mandacaru. Já no dia 25 foram seis: Uma no Bairro dos Estados, uma em Mandacaru, uma no Roger, uma em Cruz das Armas, uma no Bairro das Indústrias e uma em Santa Rita. Além de mais uma na madrugada de hoje que não foi contabilizada no feriado na Comunidade Monsenhor Magno Valentina de Figueiredo.
O delegado titular e plantonista de Homicídios Reinaldo Nóbrega, comentou que desses crimes, dois foram cometidos contra apenados que haviam sido beneficiados com saídas temporárias de natal. Para eles, muitos presos que recebem indultos e saídas temporárias contribuem para acertos de contas com rixas passadas e isso aumenta o número de homicídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário